quarta-feira, 16 de julho de 2014

Visionários, videntes, milagreiros, bruxas, cartomantes, ou simplesmente pessoas. 
Sim, pessoas como nós, simples, pessoas que dormem a horas ás vezes, outras nem por isso. Mas na vida temos que puxar os limites, criar resistências, para fortalecermos algo no nosso interior.
Uma noite mal dormida é pior que uma noite não dormida. 
Uma noite mal dormida engana-nos, faz-nos acreditar que estamos a descansar, quando na verdade o nosso cérebro está numa actividade quase ridícula. Faz-nos adormecer sobre assuntos que nos baralham a mente, que nos cansam tanto a cabeça que na verdade só queremos adormecer. 
A cabeça dói, a mente está baralhada, nós estamos cansados e a noite vai alta com um despertador que vai ecoar bem cedo.
Então com esta agitação toda, o coração lembra-se que está sozinho, quando após voltas e voltas na cama, os nossos braços, as nossas mãos não encontram ninguém. E aí nem bruxas, nem crentes de uma vida acreditarão em noite bem dormidas durante muito tempo. Passamos do inverno ao inverno sem o calor tocar nas pontas dos dedos e fazer estremecer o nosso cérebro. 
Assim, ao menos seriam noites não dormidas pelo calor em vez de noites mal dormidas pela falta dele.  Sofia Silva. Julho de 2014

     


Sem comentários:

Enviar um comentário